POESIA | INSPIRACIONAL

Não deixes a tua criança interior sozinha

1.º de junho, O dia da Criança

Sofia Duarte
2 min readJun 1, 2022

--

Created on Canva
You can read the english version, here.

Os olhos e a inocência de uma criança nunca se conseguem copiar. É toda aquela experiência da descoberta, de tantas primeiras vezes que o mundo parece mágico. Por onde anda essa magia em nós? Já foste criança hoje?

Nesta rotina diária, de sobreviver para comer e comer para sobreviver… Onde anda a tua criança interior? Aquela sede de saber mais, ver mais, conhecer mais, perceber mais…

Os tradicionais porquês de como funciona, esses foram substituídos dos porquês do ter de ser assim. Desiludidos com cada dia, levantando com dificuldade… Lembra-vos alguém?

Mesmo que não sejamos nós hoje, certamente há alguém à nossa volta que se sente assim. Parece que aquela menina-dos-olhos, como chamamos em Portugal, perdeu o seu brilho e a sua vontade de observar a mágica vida que nos rodeia.

Quantas vezes usaste a tua criança este ano? Sorrir porque sim, correr porque apetece e sentir o vento na pele? Quando foi a última vez que olhaste maravilhado para alguma coisa?

Por onde anda aquele pequeno ser vivo que procura a magia de um raio de sol? Ou que imagina um mundo e se perde nesse mundo imaginado?

Quando foi a última vez que deixaste a tua criança sair de dentro, perdendo-se na maravilha do momento que vives hoje?

Viver nem sempre é fácil, mas como encaramos a vida pode fazer uma grande diferença.

Não abandones a tua criança interior, deixa-a sair à rua de vez em quando. Sente-a desabrochar diante dos teus olhos e corre por aí, sentindo o que te rodeia com novos olhos.

Protege a criança que há em ti, deixa que as crianças de hoje mantenham viva essa maravilhosa criança que lhes dá outro alento à vida!

Sei que é fácil falar, que a criança cada vez menos quer sair cá para fora. Mas já tentaste hoje?

Olá, coração! Espero que tenhas gostado das minhas palavras de hoje. Obrigada pela tua leitura!Para teres acesso a mais postagens, segue as seguintes ligações: Memórias | Poesia | Prosa | AntinovelaPodes apoiar-me, tornando-te um membro, neste link. Ou ao comprar-me uma caneta, aqui.Podes também encontrar outras plataformas e serviços neste link.
Created on Canva

--

--

Sofia Duarte

⚀ Uma mulher afundada em letras creativas! ⚁ A woman deep within creative words!